segunda-feira, 14 de abril de 2014

Laser é a intervenção estética não-cirúrgica mais efetiva

O laser é um tipo de radiação que vem sendo utilizado em praticamente todas as áreas da vida humana. Na medicina não é diferente – tanto para diagnósticos quanto para tratamentos. Na medicina estética o laser é presença constante – e com inúmeras indicações.


O rejuvenescimento é o primeiro deles. Manchas, flacidez, pequenas rugas – todas elas podem ser combatidas com laser. O processo de envelhecimento leva à perda de colágeno, elastina, proteínas e à diminuição do tecido gorduroso e de retenção hídrica – resultando numa aparência de perda de viço da pele. Além disso, as manchas de sol, cujo efeito é cumulativo, também dão impressão de envelhecimento.


Para combater esses processos degenerativos, procedimento de muita eficácia é um tipo de laser que é atraído por água. Ele pode ter vários nomes, de acordo com o fabricante. Ao retirar a água da célula, provocando seu ressecamento, ele faz com que o tecido, para se recuperar, produza mais colágeno e fibra elástica e, com isso, se revigore.

A ação desse tipo de laser se dá em várias profundidades, de acordo com a aplicação. Para cada problema e para cada característica de pele, a profundidade deve ser uma. Por exemplo: peles brancas e flácidas suportam aplicações muito mais intensas que as morenas e firmes. Por causa disso, se você deseja fazer um tratamento com laser, é importante que procure um médico dermatologista de sua confiança para que ele (ou ela!) indique o que é melhor para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário