quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Carboxiterapia como aliada no tratamento anticelulite

Em medicina, celulite é o termo usado para descrever uma infecção. Não é disso que estamos falando. Estamos falando aqui daquele super conhecido incômodo decorrente de depósitos de gordura e tecido fibroso que causa ondulações na pele - sobretudo na região das nádegas e parte posterior das coxas - de 62,4% das mulheres, segundo a pesquisa DermaBrasil, feita em 2010 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A carboxiterapia é uma das técnicas mais indicadas para o combate à celulite.


A carboxiterapia deve ser realizada por profissional de saúde habilitado – médico dermatologista ou cirurgião plástico ou fisioterapeuta especializado em dermato-funcional. A carboxiterapia atua no combate ao edema, à gordura e à fibrose, os três componentes da celulite e seus efeitos começam a ser percebidos entre a quinta e a décima aplicação – que poderão ser feitas em dias alternados.

Nas clínicas de estética há outras técnicas disponíveis, algumas prometendo o que não poderão cumprir e algumas com relativa eficácia que, se não eliminam totalmente a celulite, pelo menos diminuem muito o aspecto ondulado da pele. Entre estas técnicas estão a radiofrequência, a massagem modeladora, a drenagem, a endermologia, o manthus, a corrente russa, o heccus.

Quem procura solução para reduzir a celulite deve se lembrar que o tratamento tem que ser acompanhado de mudanças de hábitos alimentares e aumento de ingestão de água, técnicas voltadas para melhor funcionamento do sistema linfático, combate à flacidez e à gordura localizada. Ou seja, tudo de que você precisa para uma vida saudável: ter uma alimentação equilibrada, beber bastante água entre as refeições e praticar atividade física com regularidade.

Antes de escolher um tratamento converse com seu médico e adquira bons hábitos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário