As brasileiras têm aversão a pelos, não são como Frida Khalo |
Para combate-los, há diversas técnicas. A mais antiga, navalha, foi substituída por lâminas e ainda hoje há quem a utilize. Há ainda aparelhos elétricos que substituem as lâminas, tanto para homens
(barbeadores), quanto para mulheres. Depois vieram ceras de todos os tipos, produtos químicos à base de enzimas que fazem os pelos caírem, a linha e o laser.
Vamos tentar falar um pouquinho de cada um desses métodos. Hoje, já que falamos de bigodes femininos, nos dedicaremos à depilação com lâmina – um método NÂO indicado para esse tipo de pelo.
Há um consenso falso de que a depilação com lâmina faz com que os pelos engrossem. Isso não é verdade. Temos essa impressão porque, ao cortar o pelo, tiramos sua pontinha. Quando ele volta a crescer, o que aparece é sua parte do meio, que é a parte mais grossa e escura do pelo.
Mas é verdade que é um método que causa ferimentos na pele. Se você é adepto desse tipo de depilação, fique atento a alguns detalhes, válidos para homens e mulheres para tentar minimizar os problemas:
- lave a superfície a ser depilada com água morna e capriche na espuma antes de passar a lâmina
- use sempre lâmina nova, com bom corte, não a pressione contra a pele e não a passe repetidas vezes sobre a mesma superfície
- após a depilação, passe uma loção antisséptica, para evitar inflamação nos pequenos ferimentos
Voltando aos “bigodes” femininos – se você não quer aderir à moda Frida Khalo, qual o melhor método de retirá-los? Com laser. Falaremos disso logo, logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário