quinta-feira, 10 de dezembro de 2015


Dicas sobre repelentes


O repelente é uma das formas de proteção contra o Aedes aegipty, transmissor de doenças graves, como Dengue, Zika e chikungunya. Mas é importante utilizar o produto de maneira correta. E, principalmente, cuidar para que o mosquito não se desenvolva em sua casa.

Preparamos umas dicas de proteção para você e sua família. Veja abaixo:

Repelentes indicados

Os repelentes industrializados são os mais indicados, pois possuem fórmulas mais eficientes que os caseiros. Para locais com altas temperaturas, onde o suor é excessivo, o ideal é utilizar repelentes à base de picaridina.

Indicações para gestantes e crianças

Segundo a Anvisa, todo repelente devidamente registrado pode e deve ser utilizado por mulheres grávidas, seguindo as instruções de uso descritas no rótulo. Estudos comprovam que o uso tópico de repelentes à base de N,N-Dietil-meta-toluamida  (DEET) por gestantes é seguro. Porém, o produto não deve ser utilizado em crianças menores de dois anos de idade. Em crianças entre dois e 12 anos a concentração deve ser de no máximo 10% e a aplicação ocorrer não mais que três vezes ao dia.

Indicação de uso

O repelente deve ser reaplicado a cada duas ou três horas para manter a proteção contínua. Quanto mais tempo em um ambiente com mosquitos, mais reaplicações deverão ser feitas.

Ao aplicar sobre a pele, o repelente deverá formar uma camada fina sobre a pele. É importante espalhar bem o produto sobre o local.

O repelente deve ser o último produto aplicado sobre o rosto. Filtro solar e maquiagem vêm antes. Outra dica é usar o repelente por cima das roupas e não por baixo.

Outras dicas

Os mosquitos são atraídos pelo cheiro e pela luz, por isso pessoas mais brancas tendem a sofrer mais ataques. Utilize roupas compridas e mosquiteiros e mantenha-se limpo.

O uso de repelentes elétricos pode ajudar, mas lembre-se, ele terá efeito apenas em ambientes com menos de 10 metros quadrados.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário